top of page

O que é ser saudável em 2021?

Atualizado: 8 de jan. de 2021

Seja bem-vindo 2021 e contigo traga mto equilíbrio, confiança e praticidade para juntos construirmos um ano repleto de boas energias.


E não poderíamos começar um ano novo sem pensar em nossa saúde, tema extremamente importante em 2020 e que nos traz preocupações e desafios que vieram para ficar.


Aqui vamos deixar algumas dicas para juntos possamos cuidar mais de nós mesmos e daqueles que amamos durante esse novo ciclo.


#1 Tenha hábitos saudáveis:

Todos nós temos hábitos que valorizamos mais e que nos fazem bem ao longo da vida, aqueles que mesmo nos exigindo trazem um sentimento de dever comprido e bem-estar.

Insira esses momentos de cuidado na sua rotina, isso mesmo!

Já pensou em colocar na sua agenda o momento da sua corrida?

Ou que tal reservar 30 minutos para sua meditação diária?

Intensificar hábitos saudáveis é uma maneira de nos mantermos conectados com nosso corpo e com nossa existência.


#2 Cuide da sua alimentação:

Os alimentos nos trazem energia, são fontes nutricionais e contam muito das nossas escolhas e vontades.


A busca por uma alimentação equilibrada é a porta para conhecimento de nossas necessidades energéticas e nutricionais, com benefícios em várias esferas de nossas vidas.


Cuide da sua alimentação e escolha alimentos de cultivo responsável, com menor exposição a agrotóxicos e componentes químicos, assim minimizamos os impactos não só em nossa saúde mas também no meio-ambiente.


#3 Cuide da sua saúde mental:

Quem sabe um dos temas mais falados em 2020? Entre as top preocupações do ano passado, nossa saúde mental foi posta a prova resultado do isolamento e do perigo eminente de estarmos enfrentando uma pandemia global.

Por outro lado, aprendemos a encontrar o equilíbrio interior, meditamos, nos permitimos, nos tornamos vulneráveis e só assim passamos por um ano de tantos desafios.


Aqui no Nutritivo desejamos que seu 2021 seja leve e repleto de conquistas!


escrito por Gabi do Nutritivo


bottom of page