top of page

Cozinhar para Nutrir por Paola Perassoli do @harmoniadesentidos


Mês das mães chegou, mês da figura materna!


Aquela pessoa que representa o amor incondicional! A pessoa que quer sempre te ver bem, feliz, realizado e saudável, não é mesmo?


E por que não retribuirmos isso de um jeito gostoso e que é considerado uma das maiores formas de carinho? Cozinhar! Quando cozinhamos, estamos nos nutrindo, nutrindo alguém!


Mesmo se não der pra passar pertinho, lado a lado, também tá valendo mandar por delivery, mandar uma foto, fazer uma videochamada, ou simplesmente homenageá-la! Todas as formas de nutrir a alma!


Aproveitando os dias mais frios, uma comfort food super fácil, que tem aquele toque gourmet e que deixa qualquer um quentinho e com o estômago feliz, é o risotto! Um prato super democrático, que pode ser feito de uma variedade imensa de sabores e que naturalmente sua base, seja de arroz arbóreo ou a versão low carb de arroz de couve flor, não possui glúten, nem ingredientes de origem animal.


Já o sabor do risotto, vai da sua criatividade!


Algumas harmonizações super gostosas que já foram aprovadas por mim são:

  • Açafrão e Parmesão (ou levedura nutricional)

  • Queijo Brie e Parma

  • Abóbora e Queijo de Cabra

  • Gorgonzola e Pêra

  • Limão Siciliano

  • Legumes (abobrinha, tomate, brócolis e cenoura)

  • Camarão e Tomate Cereja


E para um toque final, adoro finalizar com algum elemento “crunchy”, por exemplo lascas de amêndoas levemente tostadas na frigideira, pinoli, crispy de parma, crispy de parmesão, farofa de castanhas...


E muitos deles você pode achar no site do Nutritivo!


Mas se a vontade for de aproveitar o dia com a sua mamma e trocar a cozinha por criações de grandes chefs feitas especialmente para esse dia, alguns lugares com menu completo de dia das mães para encomenda ou para comer no salão são:

  • Ici Brasserie (@icibrasserie) com menu de 5 etapas que serve até 4 pessoas para encomenda. Possui criações novas do Chef Marcelo Tanus (@marcelo_tanus) como Camarões e Mariscos no Velouté de Martini e até opção vegana/vegetariana!

  • Altruísta Osteria e Enoteca (@altruista.osteria) com cardápio especial, para consumo no salão, repleto de criações novas do Chef Daniel Oliva (@chefdanieloliva)! Dentre elas encontra-se uma opção sem glúten e sem leite, além de entradas vegetarianas e uma seleção de mais de 500 vinhos para harmonizar com as suas escolhas!


Não importa a escolha, longe ou perto, o que vale é homenagear essa pessoa tão especial! ♥️




bottom of page