top of page

Atividade Física para Ir Mais Longe por @prica_ballet


Poderíamos refletir e conversar sobre vários aspectos que englobam esse tema, mas eu, como colunista responsável pela saúde e bem-estar, quero ressaltar um aspecto muito importante para que todos nós possamos continuar indo mais longe.


Uma questão importantíssima que gostaria que todos vocês conseguissem inserir na sua rotina diária, e que ajudará a aumentar muito a nossa longevidade, é a prática de alguma atividade física, pois atualmente a atividade física é um dos principais temas estudados na ciência médica e de saúde em geral. Não por acaso, hoje a prática regular de exercícios físicos é apontada como o principal “remédio” para a prevenção de doenças. Além disso, o movimento corporal é capaz de gerar adaptações que permitem ao indivíduo maior capacidade morfofuncional, o que está diretamente associado ao aumento da longevidade, bem-estar e redução de gastos com saúde. Esses fatores têm impacto direto e positivo na melhora da qualidade de vida.


Então, se você ainda não pratica nenhuma atividade física, procure alguma modalidade ou exercício que te agrade, mas nunca se esqueça, procure um bom profissional da área para te orientar, principalmente no seu caso que estará iniciando, pois a prescrição inadequada e que não leva em consideração as limitações psicofísicas do praticante pode trazer sérios malefícios.


E você que já pratica atividade física, tente manter o ritmo constante da prática, e meu conselho para você é, se você se sentir desmotivado, procure mudar o estímulo do seu treino, como, pedir para seu professor mudar sua planilha de treino, experimente outra modalidade pois as vezes seu corpo já se adaptou com a que está praticando e seu corpo começa a não sentir mais os benefícios da mesma, e eu como educadora física sempre gosto de orientar os praticantes de mesclar a atividade aeróbia (caminhadas, corridas, andar de bicicleta, etc.) com atividades anaeróbias (musculação, pilates, etc.) porque a combinação dessas duas práticas trazem um maior benefício para o corpo.


Então, deixe aqui nos comentários, qual atividade física você já pratica, e se você ainda não pratica, me conte qual modalidade você gostaria de iniciar. E todo mês, nos encontraremos aqui para que possamos juntos cada vez mais melhorar nossa saúde e nosso bem-estar.


Obrigada e até a próxima!!




bottom of page